terça-feira, 18 de outubro de 2016

Tendência: Ombro a Ombro

Olá  meus amores, tudo bem? Estou de volta!
Eu pesquisei na internet e descobri que o decote ombro a ombro, também conhecido como ciganinha vai continua influenciando as blusinhas femininas no verão 2017. Busquei algumas fotos de como usar e abusar dessas blusinhas quer ver? Então continue comigo!
Abaixo vou postar uma foto minha usando uma ciganinha, mas confesso a vocês que essa é um pouco antiga, vou providenciar uma novinha, de preferência branca, estou louca por uma rsrs


   Não dá para ver a blusa toda mas ta valendo! rsrs



Essa moda está virando febre e sendo aderida até por personagens de  novela da globo. As blusas ciganinhas, ou gipsy, foram sucesso nos anos 90 e agora voltam com tudo! Favorecendo as gordinhas e as magrinhas e distribuindo a atenção do decote, dando mais conforto e não abrindo mão do charme e da sensualidade. Se você não gosta de seus braços é só uma peças com manga longa ou ¾  feitas num tecido levinho, até translúcido. Os ombros são símbolo de sensualidade em todo o mundo em todos os períodos, depois de muito censurados, coberto e proibidos, agora estão livres para serem mostrados!

Ombros de fora a fora podem ser usados em todos o tipos e estilos, para ocasião e todos os tecidos podem ser trabalhados em peças sem ombros ou com recortes. Para a balada, para o encontro, para o shopping com as amigas, para a festa de formatura, para ir buscar pão ou tomar um sorvete, ombros de fora se adéquam a tudo.
E para parte de baixo está valendo a sai solta, sais reta, saia colada, curta, longa, meio termo, assim como a calça, o short e a bermuda, seja prático e básico jeans. Alegging ou tecidos retos. É um coringa! Acompanha com tudo

  Como usar: Decote ombro a ombro     

 

 Esse tipo de peça é sensual na medida certa (já que deixa os ombros de fora e valoriza o colo), ajuda a equilibrar o volume do corpo (principalmente para mulheres com o tipo de corpo ampulheta) e é super feminina. Isso sem contar que a peça é muito versátil! Vai bem de dia e de noite, da moda praia à moda festa. Não é demais?

Para te ajudar a criar uma produção incrível, selecionei várias imagens lindas e inspiradoras: 


COM SHORT








A famosa blusa ciganinha, combinada com shorts, compõe looks despojados, leves e com uma pegada boho. E se você curte um visual assim, a dica é caprichar também nos acessórios.

 

 

COM CALÇA




A blusa ombro a ombro é uma peça que tem cara de fim de semana. E a calça comprida tem mais cara de trabalho, vocês não acham? Ou seja, as duas peças juntas podem ser usadas tanto no fim de semana, quanto durante a semana.

COM MACACÃO / MACAQUINHO





Eis uma proposta a cara do fim de semana: macaquinho/macacão + ciganinha. Pra quem quer fugir do óbvio e adora um visual relax, autêntico e descontraído.

COM SAIAS


Decote ombro a ombro com saias é outra prova de que essa tendência transita tanto em ambientes informais, como em ocasiões mais sofisticadas, como nas imagens selecionadas.

EM VESTIDOS




Se nesse verão essa parte do corpo está em evidência, então podemos abusar do decote ombro a ombro em vestidos curtos ou longos. Esses mais fluidos e leves então… são um charme!

NA MODA FESTA



E também vale para a moda festa! O bom é que esse decote, por incrível que pareça, é emagrecedor! Isso porque ele valoriza a parte do tronco que é mais magra, as “saboneteiras”, e cobre a parte do braço mais carnuda.

NA MODA PRAIA



 E olha só onde o decote ombro a ombro foi parar: na moda praia! E não é lindo e bem diferente? Todas esses biquínis são da Rush Praia e as imagens foram retiradas do Instagram da marca.

COM CROPPED 



E claro que não poderia faltar um decote ombro a ombro em top cropped! Acho super bacana usar com uma saia ou calça de cintura alta, se você não curte mostrar a barriguinha, como o look da primeira imagem.

Vocês curtem essa tendência? Me contem como gostam de usar.

10 comentários:

  1. Amo blusinhas assim, acho que combina com tudo, fácil, fácil!...

    ResponderExcluir
  2. 😃Nossa comprei umas blusinhas ciganinha dessas e nem sabia que ia ser tendência, ela é uma peça coringa eim... Cai bem com tudo. As minhas uso com saia. Adorei as dicas... Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Eduarda acho linda essa tendência de ombro a ombro, muito linda as blusas e os vestidos ficam um charme, essas peças são ótima pra usar nos dias mais quentes, bjs.

    ResponderExcluir
  5. I like your blog, its really dope.
    Do you want to follow each other?
    If you want, than follow me, and let me know in comments, so I can follow you back with pleasure.
    We can follow each other on Instagram @andjela.dujovic, let me know in the comments so I can follow you back.

    www.bekleveer.com
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Acho chic! Mas não me vejo usando um ombro a ombro, sei lá, me sinto desconfortável hahahaha

    Beijos
    Dica da Nathy

    ResponderExcluir
  7. Muito criativo seu blog. Gostei!
    www.kellyzarate.com

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Amo essa tendência :D é linda.
    Uso muito principalmente nesses dias quentes ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Acho esse tipo de peça bem democrático esmo, tanto pra magrinha como pra gordinha, inclusive disfarça bem os bracinhos gordos haha
    Beijo

    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir