segunda-feira, 19 de junho de 2017

Tipos de pincéis


Pincéis para o rosto.
Pincel para base: um dos melhores pincéis para aplicar base são os mais firmes e de cerdas mais curtas. Esse tipo de pincel possibilita uma cobertura mais natural. Ao contrário, dos pincéis achatados e finos que concentram o produto. Prefira a mistura de cerdas naturais e sintéticas.
Pincel de pó facial: serve tanto para aplicar pó compacto quanto para pó translúcido. Para não concentrar produto, ele deve ser aberto e grande com cerdas arredondadas, fartas e naturais para atingir grandes áreas.
Pincel de blush: pode ser de cerdas arredondadas ou chanfrado, sendo o último indico para quem quer marcar as maças do rosto. Deve-ser de cerdas naturais. Deve-se utilizar do começo da bochecha em direção a orelha ou em movimentos circulares para efeito boneca.
Pincel de corretivo: o corretivo pode ser aplicado com o dedo, mas o pincel indicado é o achatado, fino e pequeno para cobrir pequenas áreas, como uma espinha, por exemplo. Deve ser aplicado com batidinhas.
Esponja: esponjas achatadas e fofinhas servem para aplicar pó e retirar excesso de produto. Já as famosas esponjas redondas e de formato diferenciado ser vem para passar bases líquidas ou misturar produtos no rosto.
Pincel leque: de cerdas achatadas, longas e abertas retira os resíduos de sombra e excesso de produto, finalizando o make.

Pincéis para olhos
Pincel de sombra: é achatado e pode ser reto. Não dá uma definição e é ideal para passar a primeira camada de sombra. Serve também para marcar o côncavo.
Pincel esponja: ele deposita a sombra, por isso, é indicado para aplicar brilhos e glitter sobre a maquiagem.
Pincel de esfumar: de cerdas maiores e mais molinhas que do pincel de sombra comum, tem formato oval e serve para esfumaçar.
Pincel chanfrado: o pincel chanfrado tem cerdas mais duras e finas. Serve para delinear a sombra na pálpebra, além de corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios. De cerdas sintéticas.
Pincel escova: serve para pentear ou arrumar os fios da sobrancelha.
Pincel delineador: é superfino e firme para fazer um traçado perfeito. Indicado para delineadores em gel ou creme.

Pincéis para os lábios
Pincel para traçar: de cerdas bem finas e juntas serve para traçar as bordas dos lábios para deixar eles mais definidos.
Pincel para preencher: um pouco mais grosso e achatado que o de traçar, serve para espalhar o batom.
Ufa! Muitos pincéis e muitas funções. Agora não tem desculpa. É arrasar na make.
Ainda tem os pinceis escovinha, acho que todo mundo já viu ou já tem um, não é mesmo?Eu mesma ja comprei o meu rs.

                                                                     Meus pinceis
Mulherada agora vou mostrar os pinceis que estão sendo a sensação do momento nas redes sociais. E estou amando, não vejo a hora de comprar para mim. São os pinceis de unicórnios e calda de sereia. São pinceis coloridos, muito fofos e lindos demais!!! vamos ver? vocês podem encontrar esses pinceis ovais também na Loja luxos da Europa.






Também tem ops pinceis no formato e nas cores de peixe e sereias


 Vou deixar um vídeo que eu tenho no meu canal. Falado sobre pinceis é um pouco antigo. Mais assim que eu comprar mais pinceis eu atualizo para vocês.



Por hoje é só meus amores!
Me sigam nas redes sociais.
beijos da Duda

Instagram     Facebook     youtube 

2 comentários:

  1. amei o post flor .
    estou te seguindo seguir de vola http://cantinhodachris583.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda.
      Vou te seguir sim. Obrigada. beijos

      Excluir